top of page

47º Festival de Teatro da FETAERJ

Prêmio Paschoalino 2024

inscrições abertas.jpeg

    Com o objetivo de intensificar o intercâmbio teatral aperfeiçoando e capacitando artistas e técnicos, estabelecendo um fórum de troca de experiências e discussão das diversas linguagens cênicas, a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) abre inscrições para a 47º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2024. 

      O evento acontecerá entre os dias  26 de julho a 3 de agosto, na Aldeia de Arcozelo, cidade de Paty do Alferes, casa do festival e que já foi sede de outras 16 edições. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Paty de Alferes, através da Secretaria Municipal de Cultura. O Festival Paschoalino marca a reabertura da Aldeia Arcozelo, maior espaço cultural da América Latina.

       O festival Paschoalino, que acontece anualmente no fim do mês de julho, reúne grupos teatrais de todo o Estado do Rio de Janeiro e é reconhecido como um dos melhores do País. Seu nome é uma homenagem ao grande ator e renovador do teatro brasileiro  Paschoal Carlos Magno. Nesse grande encontro teatral é vivenciado diariamente, além da mostra competitiva dos grupos inscritos, oficinas, debates e discussões sobre o fazer teatral.

      As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente através de formulário disponível abaixo entre os dias 10 de Junho e 5 de julho, podendo se inscrever espetáculos teatrais de rua, espaço fechados, de bonecos, adulto e infantil, independentemente de gênero, classificação, categoria etc. Para a inscrição é necessário que sejam coletivos artísticos do Rio de Janeiro, filiados à Fetaerj. O link para a filiação também se encontra ao final desta página. 

     A ajuda de custo por apresentação pode chegar até a R$ 2 mil. Serão selecionados até 14 espetáculos teatrais.

Toda a programação será gratuita!

DOCUMENTÁRIO AGA


Um documentário que conta a história da Federação de Teatro Associativo do Rio de Janeiro, passeia pelas memórias da Aldeia de Arcozelo e de seu maior agitador cultural Paschoal Carlos Magno. Trinta e sete anos de histórias da maior Federação de Teatro do Brasil retratada em um longa-metragem.

bottom of page