Prêmio Paschoalino 2022

44º Festival Estadual de Teatro da FETAERJ

paschoalino 45 anos .jpeg

    Comemorando 45 Anos de atividades em prol da Cultura do Estado  e com o objetivo de intensificar o intercâmbio teatral aperfeiçoando e capacitando artistas e técnicos, estabelecendo um fórum de troca de experiências e discussão das diversas linguagens cênicas, a FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - torna público o EDITAL do "44º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro - PRÊMIO PASCHOALINO 2022".

       O Festival acontecerá no município de RIO BONITO, RJ, de 23 de setembro a 01 de outubro de 2022, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

     O próprio nome do Festival é uma homenagem ao grande ator e guerreiro da arte Paschoal Carlos Magno. O Festival acontece anualmente e, neste período de grande encontro teatral, a população vivencia diariamente os espetáculos da Mostra Competitiva de grupos e companhias do Estado do Rio de Janeiro, oficinas, debates e discussões acerca do fazer teatral. O festival é um momento de troca de experiências entre artistas de locais diferentes. Neste sentido, o festival da FETAERJ torna-se um local de aperfeiçoamento e aprendizagem, já que nestes dias a respiração diária das artes cênicas acontece da forma mais plena e completa.​

     Reconhecido como um dos melhores e mais importantes do Brasil, o festival reúne grupos teatrais de todo o Estado do Rio de Janeiro, sendo considerado o evento mais importante realizado pela Fetaerj. 

Selecionados Paschoalino 2022

programação.jpeg

DOCUMENTÁRIO AGA


Um documentário que conta a história da Federação de Teatro Associativo do Rio de Janeiro, passeia pelas memórias da Aldeia de Arcozelo e de seu maior agitador cultural Paschoal Carlos Magno. Trinta e sete anos de histórias da maior Federação de Teatro do Brasil retratada em um longa-metragem.