#diretoria executiva

A Diretoria Executiva é o órgão de caráter executivo, administrativo e de representa-tividade da FETAERJ eleita pelo Congresso da Federação para uma gestão trienal. É a equipe que elabora os programas de cursos, oficinas, seminários e simpósios; organiza as mostras, circuitos, festivais, congressos e outras atividades correlatas da federação.

#PRESIDENTE Pablo Rodrigues

Teatro de Frente - Rio de Janeiro

Graduando  em Gestão Publica com extensão em gestão cultura. É Gestor cultural , produtor e iluminador. Iniciou contato com o teatro no ano de 1994 no  Colégio Visconde de Cairu , no subúrbio Carioca, mudando em seguida para Araruama , onde desenvolveu o trabalho de teatro de  grupo. Com  ampla experiência em gestão  cultural e fomento das artes cênicas no interior do Estado . Eleito presidente da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro  desde de 2008 . Recentemente exerceu a função de presidente interino do SATED/RJ.

 

 

Como presidente da FETAERJ, é diretor artístico dos projetos Prêmio Paschoalino – Festival de Teatro da FETAERJ, Mostra Novas Cenas de Teatro Amador, Mostra Rola Teatro, Ocupação artística do Teatro Armando Gonzaga Marechal em Cena e Residencia Artistica do teatro Café Pequeno . Também é idealizador do Ponto de Cultura  Paschoal Carlos Magno, Mostra InCena de linguagens Cênicas , Premio de Dramaturgia João Siqueira  e responsável pela pesquisa do documentário AGA e  do livro De Paschoal ao Paschoalino .

Vem trabalhando ao longo dos anos com diversas secretarias de cultura do Estado auxiliando no desenvolvimento cultural de seus municípios.  

#VICE PRESIDENTE 
Renato Neves

Os Ciclomáticos - Rio de Janeiro
Graduado em Comunicação Social, Administração de Empresas, Artes Cênicas e com algumas pós-graduações na área de Educação. Um dos fundadores de Os Ciclomáticos Cia de Teatro, é ator, diretor, sonoplasta, vencedor de vários prêmios nacionais de teatro, apresentando-se em todas as regiões do Brasil e no exterior (Perú, Alemanha, França). É uma das lideranças do Movimento Cultural Comunidade Teatral Independente (CTI), que desenvolve trabalho de formação e fomento através da cultura na região do Grande Irajá, na cidade do Rio de Janeiro. Como Diretor, traz em seu currículo “Super Coffin ou Sonho de Uma Noite de Velório”, com Os Ciclomáticos, sua estréia na Direção, com 14 anos de existência.

 

 

Possui larga experiência como Diretor de Atores, onde tem atuado com várias companhias de teatro. Seus últimos trabalhos como Diretor foram “Os Ciúmes de um Pedestre”, com a Cia Atores do Carmo, “O Juiz de Paz”, com a Fios Cia Teatral e “Valsa nº 6”, com a Cia Círculo Teatral.

Integra há vários anos a Diretoria Executiva da FETAERJ, onde ocupou vários cargos (hoje, Vice-Presidente). Coordena importantes projetos desenvolvidos pela FETAERJ, como o Festival Estadual de Teatro - Prêmio Paschoalino, o Fetaerj em Cena Curta dentre outros.

#DIRETOR DE FINANÇAS 
Alexandre Corecha

Cia. Amadores S/A - Rio de Janeiro

Técnico de Teatro profissional e Iluminador com caráter experimentalista, iniciou contato com o teatro como ator amador, ajudando a formar o Gene Insanno Cia. De Teatro, no ano de 1996 em Araruama - interior do Estado do Rio de Janeiro. Com a sua companhia, entrou para a FETAERJ em 2000, participando de diversos festivais no Rio de Janeiro e fora do Estado.
É sócio da empresa PAR Tecnologia Cênica, não se restringindo à área teatral, passando a fazer eventos e projetos de luminotécnica como o Projeto de iluminação do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia, reforma da elétrica cênica do Teatro Glaucio Gil, exposições de arte, blocos de carnaval como o Spanta Neném, Festas do Prêmio Multishow e espetáculos 
de dança.

Foi coordenador técnico do Festival Rola Teatro em Búzios de 2003 à 2006. Por 3 anos fez a Coordenação Técnica do Festival Estadual de Teatro – Prêmio Paschoalino, promovido pela FETAERJ na Aldeia de Arcozelo - RJ.

Como Técnico de Teatro acumulou experiências em montagens de espetáculos de teatro e dança, se destacando como operador de luz. Recentemente operou a iluminação de espetáculos de grande expressão como “Igual a Você”, direção de Ernesto Picolo, Iluminação de Aurélio de Simoni; “Penso ver o que escuto – Ensaio sobre os dramas históricos de Shakespeare”, sob a direção de Fábio Ferreira e Cláudio Baltar, Iluminação de Renato Machado; “Mistura e Manda”, da Cia. Aérea de Dança, direção de João Carlos Ramos e iluminação de Renato Machado; “Os Mamutes”, de Jô Bilac, Direção Inez Viana e iluminação de Renato Machado”; “O Tempo do Meio”, da Cia. de Dança Esther Weitzman, Iluminação de José Geraldo Furtado; “Freud, a última sessão”, Direção Ticiana Studart, Iluminação Aurélio de Simoni; “Callas”, Direção Marilia Pera, Iluminação Paulo Cesar Medeiros.

É professor de História da rede pública no município de Araruama, formado pela Universidade Veiga de Almeida, está cursando o Mestrado Profissional em Ensino de História na UERJ e Instrutor de Capoeira pelo Grupo GICAP. Atualmente faz parte do Grupo Amadores/SA, da Zona Norte do Rio de Janeiro e do Gene Insanno Cia. de Teatro, grupo formado há 19 anos em Araruama.

 

#DIRETORA DE COMUNICAÇÃO 
Jessica Pereira 

Cia do Risco - Rio de Janeiro 

 

Graduada em Defesa e Gestão Estratégica Internacional, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Diretora de Comunicação na Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, onde também assume o cargo de Diretora  de Produção, sendo responsável pela elaboração e execução dos projetos da FETAERJ. É coordenadora do Ponto de Cultura Paschoal Carlos Magno, integrante da rede Cultura Viva, onde é responsável pela administração e atividades do espaço.

Recentemente Diretora de Produção do projeto In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas do Rio, contemplado pelo edital Viva a arte!, da Secretaria

#DIRETOR DE DIVULGAÇÃO 
Tiago Costa

Fios - Nova Iguaçu