Diretoria Executiva

O que é a

Diretoria Executiva ?

A Diretoria Executiva é o órgão de caráter executivo, administrativo e de representatividade da FETAERJ eleita pelo Congresso da Federação para uma gestão trienal. É a equipe que elabora os programas de cursos, oficinas, seminários e simpósios; organiza as mostras, circuitos, festivais, congressos e outras atividades correlatas da federação.

Fazem parte da Diretoria:

Pablo Rodrigues - Presidente

Renato Neves - Vice-presidente

Jéssica Pereira - Secretária Geral

Alexandre Corecha - Diretor de Finanças

Alessandro Curty - Diretor de Patrimônio e Memória

Ribamar Ribeiro - Diretor de Programação

Tiago Costa - Diretor de Divulgação

Duda de Marco - Diretora de Comunicação

Pablo Rodrigues

Presidente

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Graduado em Gestão Pública com pós-graduação em Produção cultural. Com ampla experiência em gestão cultural e fomento das artes cênicas no interior do Estado. Eleito presidente da Federação de Teatro associativo do Estado do Rio de Janeiro  em 2008. No ano de 2013 exerceu a função de presidente interino do   SATED/RJ e foi eleito membro do conselho Estadual de Cultura no período de 2016/2018. Como presidente da FETAERJ, é diretor artístico dos projetos Prêmio Paschoalino, Mostra Novas Cenas, Mostra Rola Teatro, Ocupação artística do Teatro Armando Gonzaga, residência artística do Teatro Café Pequeno e Cogestão da Arena Chacrinha. É idealizador dos projetos: Ponto de Cultura Paschoal Carlos Magno, Mostra InCena de linguagens Cênicas, Prêmio de Dramaturgia João Siqueira, Mostra de Teatro Para a Infância e Mostra Singular de Artes   e responsável pela pesquisa do documentário AGA e do livro De Paschoal ao Paschoalino.

Renato Neves

Vice-Presidente

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone

Graduado em Comunicação Social, Administração de Empresas, Artes Cênicas e com algumas pós-graduações na área de Educação. Um dos fundadores de Os Ciclomáticos Cia de Teatro, é ator, diretor, sonoplasta, vencedor de vários prêmios nacionais de teatro, apresentando-se em todas as regiões do Brasil e no exterior (Perú, Alemanha, França). É uma das lideranças do Movimento Cultural Comunidade Teatral Independente (CTI), que desenvolve trabalho de formação e fomento através da cultura na região do Grande Irajá, na cidade do Rio de Janeiro. Como Diretor, traz em seu currículo “Super Coffin ou Sonho de Uma Noite de Velório”, com Os Ciclomáticos, sua estréia na Direção, com 14 anos de existência.

Jéssica Pereira

Secretária Geral

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone

Jéssica Pereira é graduada em Defesa e Gestão Estratégica Internacional, pela UFRJ. É Secretária Geral na Fetaerj, sendo responsável pela elaboração e produção de diversos projetos da FETAERJ, como o Ponto de Cultura Paschoal Carlos Magno, o projeto de Residência Artística do Teatro Municipal Café Pequeno, Café em Cena e o projeto de cogestão da Arena Carioca Abelardo Barbosa, Chacrinha em Cena.

Alexandre Corecha

Diretor de Finanças

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Graduado em História, Corecha é Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Cultura do Município de Araruama. No teatro possui carreira profissional como Técnico Iluminador  de diversos espetáculos de sucesso que circularam em turnês por todo o Brasil. Se arrisca nos palcos como ator amador e contação de Histórias. Faz parte da Diretoria da FETAERJ desde 2003 e, desde então, vem compondo a Equipe Técnica do Prêmio Paschoalino e demais eventos da Federação.
Atualmente é Iluminador da Albatroz Cia. de Teatro (São Gonçalo-RJ) e ator amador das companhias Operários da Arte (Maricá-RJ) e Gene Insanno (Araruama-RJ)

Duda de Marco

Diretora de Comunicação

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Graduada em Comunicação Social (Publicidade) pela UFF. É atriz, fotógrafa e produtora fundadora da 3 Pés Produções, idealizadora do Festival PontaPé Musical, atualmente é responsável pelas redes sociais e site da FETAERJ, bem como pelas campanhas de comunicação e registros audiovisuais de todas as suas atividades. É também pesquisadora no LACCOPS/UFF - Laboratório de Pesquisa em Comunicação Comunitária e Publicidade Social. Formada em 2015 em Produção Cultural pelo IFF – Instituto Federal Fluminense trabalhou em diversos festivais de teatro do Estado, tais como Fesq Cabo Frio, Niterói em Cena, Festival de Teatro do Rio, além de diversos festivais e projetos da FETAERJ.

Ribamar Ribeiro

Diretor de Programação

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone

Ribamar Ribeiro é ator, diretor, dramaturgo, produtor, professor e sonoplasta. Possui Licenciatura em Artes Visuais e Mestrado em Artes na UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Já escreveu e dirigiu mais de 50 espetáculos teatrais. É Diretor Artístico de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro e da CTI - Comunidade Teatral Independente.

Tiago Costa

Diretor de Divulgação

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • TikTok

Tiago Costa é ator, produtor e visagista. Desde 1998 integra a Fios Cia Teatral. Componente da diretoria da FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro), ocupando o cargo de diretor de programação.  Trabalhou na produção de importantes projetos como: Ciência dá Samba, SESI Bonecos do Brasil e do Mundo, Prêmio Paschoalino, Festival Novas Cenas e Gonzaguinha na cidade de Nova Iguaçu. É um dos idealizadores e produtores do EncontrArte, desde a sua primeira edição.
Em 204 como ator performático, criou a personagem Vanessa Du Matu, , tornou-se presença marcante em grandes eventos do estado

Alessandro Curty

Diretor de Patrimônio e Memória

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Alessandro, graduado como técnico contábil,  animador cultural desde 1994, ingressa na FETAERJ em 1998, duas vezes integrante da diretoria. Ator, diretor e visagista da Cia Atores do Carmo (um dos fundadores), duas vezes premiado;  ator em 2011 e melhor espetáculo segundo júri do movimento em 2017 pela FETAERJ. Presidente do Conselho de Cultura da cidade do Carmo desde 2017, já atuou como Diretor de Cultura na cidade, produtor cultural local.